A roupa ideal para o seu tipo de corpo...

05/09/2012 10:45

Oi amadinhas, existem diferentes tipos de corpos e pra cada tipo, uma roupa que cai como uma luva e uma que cai como uma pedra... vc sabe qual seu tipo ideal de roupa???

Primeiro vejam na figura abaixo qual seu tipo de corpo e dps leia mais sobre ele.

 

  1.  Tipo OVAL -  Corpo aparentemente redondo, especialmente ao redor da cintura. A cintura é indefinida.
     

Abuse: Use e abuse dos acessório (brincos, colares etc),que mantenham o foco em seus ombros e rosto.

Blusas e vestidos com decotes em U ou V, camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas tbm são ótimas pedidas. .
 

Evite: Roupas com listras horizontais, muito justas, ou tecidos volumosos e com estampas grandes. 

Saias, calças com barras afuniladas, vestidos, e shorts curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.

 

    2. Tipo RETANGULAR - Quadris e busto equilibrados e cintura não  muito definida. Pernase braços geralmente são proporcionalmente esbeltos.

Você precisa criar formas, dando uma ilusão de cintura.


Abuse: Use blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atencão voltada para o resto do corpo. Use cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também use saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas.
 

Evite: Roupas muito largas, golas altas, e calças com pregas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico.

 

    3. Tipo AMPULHETA - Busto e quadris bem equilibrados com uma cintura bem definida. De cima para baixo, um quadro de harmonia e equilíbrio.
 

Abuse: Proporcionalmente vestir-se a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Use blusas de mangas curtas e justas. Cintos largos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a sua cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo ampulheta.
 

Evite: Roupas muitos soltas ou bastante retas 

 

    4. Tipo Pêra (triangular)- Cintura bem definida e osquadris são maiores que seu busto. Você ganha peso facilmente na bunda, quadris, pernas, e barriga.
 

Abuse: Adicione volume a seu corpo superior para realçar sua cintura e disfarçar sua metade de baixo para criar uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes, blusas acinturadas e com detalhes horizontais.
 

Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril. Evite também de usar saias e vestidos com pregas

 

    5.Tipo Triângulo invertido -  O corpo superior é proporcionalmente maior. Ombros amplos, busto grandes, e costas largas. Os quadris são finos/pequenos e a cintura é sutil. Geralmente tem uma tendência de ganhar peso na sua barriga e corpo superior.
 

Abuse: Equilibre seus ombros mais amplos, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito de ampulheta. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga.


Evite: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa justa e calça afunilada

 

 E aí, vamos colocar em prática?